O ex-segurança do Shopping Iguatemi Campinas, Roberto Aparecido Lopes, foi condenado a 4 anos de prisão, em regime aberto, por matar um homem no estacionamento do Shopping em 2006. O juri popular a que foi submetido Lopes, durou 8 horas e terminou no final da noite desta terça-feira.
Desde a morte do técnico em radiologia, Rafael Silva de Paula, o segurança responde em liberdade. Ele chegou a afirmar que disparou de forma acidental. O advogado de Roberto não pretende recorrer da sentença, já o da vítima dos disparos, disse que pretende recorrer.
O caso:
Rafael estava com outra cinco pessoas no estacionamento do shopping quando foi atingido pelo disparo. O motivo do crime, de acordo com testemunhas na época, foi uma discussão após a vítima e um grupo de amigos terem derrubado cones de sinalização na saída do Iguatemi.
Após o disparo, Lopes fugiu. Ao se entregar, ficou preso temporariamente por um mês e desde então, responde em liberdade. Durante o processo, o segurança alegou que o disparo foi acidental.