CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Transporte coletivo do trajeto Campinas-Valinhos irrita usuários

O problema completa 15 anos. Nesse período, apesar da expansão de condomínios e empreendimentos comerciais em Valinhos, a linha 678, que atende a cidade, continua com horários reduzidos e problemas

Transporte coletivo do trajeto Campinas-Valinhos irrita usuários
O problema completa 15 anos. Nesse período, apesar da expansão de condomínios e empreendimentos comerciais em Valinhos, a linha 678, que atende a cidade, continua com horários reduzidos e problemas mecânicos. Uma situação bem conhecido de uma funcionária do condomínio Village Visconde Itamaracá, que mora em Campinas. O trajeto, que de carro levaria 20 minutos, […]

O problema completa 15 anos. Nesse período, apesar da expansão de condomínios e empreendimentos comerciais em Valinhos, a linha 678, que atende a cidade, continua com horários reduzidos e problemas mecânicos. Uma situação bem conhecido de uma funcionária do condomínio Village Visconde Itamaracá, que mora em Campinas. O trajeto, que de carro levaria 20 minutos, lhe consome em média consome 2 horas e meia por dia. Para piorar a situação, os poucos ônibus que a Rápido Luxo Campinas disponibiliza apresentam constantes problemas mecânicos e superlotação.

A patroa, Maria Cristina Joly, é psicóloga e relata o estresse de ter que dormir todos os dias pensando em um plano B para o dia seguinte. Apesar das constantes reclamações, Maria Cristina afirma não ter obtido respostas da empresa Rápido Luxo Campinas. Um descaso com o transporte público, que segundo Maria Cristina, gera reflexo no próprio trânsito das vias que dão acesso à Valinhos. O Comércio de Valinhos também sente os reflexos causados pela precariedade do transporte coletivo que atende a cidade. A subgerente de uma padaria, Paula Cristina de Souza, relata muita dificuldade para o deslocamento dos funcionários. No período noturno, o problema se agrava, de acordo com Paula.

A Rápido Luxo Campinas foi procurada pela reportagem, que indicou o contato da Assessoria de Imprensa. Quem atendeu foi uma assessora, que disse não fazer mais assessoria para a Rápido Luxo Campinas há um bom tempo. Outra funcionária, que seria, segundo a telefonista da Rápido Luxo Campinas, auxiliar da direção da empresa, deixou o produtor esperando ao telefone cerca de 45 minutos, sem resposta.

 

Compartilhe

Conteúdos