O Aeroporto de Viracopos teve uma manhã de terça-feira complicada com o cancelamento de 40% dos voos programados até o meio-dia. 27 decolagens foram suspensas. Já os atrasos atingiram cerca 95% dos voos. 64 aeronaves que conseguiram partir do aeroporto tiveram algum tipo de atraso. Todo o problema foi causado pelo fechamento do aeroporto na madrugada. Das 4h30 até às 6h20, o terminal aéreo não pôde receber pousos e nem ter decolagens por causa de um forte nevoeiro que atingiu a região do aeroporto. Até as 8h30, Viracopos ficou impossibilitado de receber voos, o que fez com que 7 chegadas fossem alternadas para o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.
Os passageiros reclamaram da Azul Linhas Aéreas, a principal companhia que atende ao Aeroporto. O caso de Marineida Hillesheim chamou a atenção. Ela faz tratamento contra o câncer em Guarulhos em São Paulo e ganhou uma passagem com saída em Viracopos para visitar a família em Florianópolis.
O Publicitário, Renato Conrad, teve problemas com o transporte oferecido pela companhia que faria o translado de São Paulo para Campinas do filho com voo para Porto Alegre. Jairo César de Araújo é de Aracaju e foi à Campinas para fazer um curso pela Empresa e só conseguiu remarcar o voo para o dia seguinte. Ele reclama que a Azul não ofereceu hospedagem.
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras respondeu através de nota que lamenta a o imprevisto meteorológico que causou problemas em diversos voos que seriam operados hoje no aeroporto de Campinas e demais conexões. No entanto, garante que os Clientes estão recebendo toda a assistência necessária de acordo com a Resolução da Anac. A situação climática desfavorável, no entanto, não convenceu o passageiro Luis Mercadante, que questiona a estrutura do Aeroporto.
A situação climática desfavorável, no entanto, não convenceu o passageiro Luis Mercadante, que questiona a estrutura do Aeroporto.
O Diretor de operações da Concessionária que administra Viracopos , Marcelo Mota, garante que o aeroporto está preparado para os eventos esportivos sediados no país e afirma que o problema desta terça feira foi um fato isolado.