CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Comércio baixa as portas às 16h nesta quinta-feira

A ACIC (Associação Comercial e Industrial de Campinas) e demais entidades representativas do comércio, indústria e serviço decidiram sugerir aos seus filiados baixarem as portas dos estabelecimentos às 16h desta

A ACIC (Associação Comercial e Industrial de Campinas) e demais entidades representativas do comércio, indústria e serviço decidiram sugerir aos seus filiados baixarem as portas dos estabelecimentos às 16h desta quinta-feira, por conta da manifestação popular programada para começar uma hora depois no Largo do Rosário. De acordo com a Presidente da Acic, Adriana Flosi, a medida visa garantir o direito dos trabalhadores de participar ou não da manifestação. Além de fechar as portas, foi recomendado também colocar uma bandeira branca na janela em apoio ao movimento e evitar colocar lixo ou qualquer outro tipo de material na rua.

A recomendação da Guarda Municipal e Polícia Militar para as pessoas que não desejam participar da manifestação é evitar a área central. A EMdec, que também participou da reunião na sede da ACIC, garantiu que a mobilidade urbana estará sendo preservada. Tanto a PM quanto a GM estarão com efetivo reforçado para garantir a segurança dos manifestantes e também do patrimônio público e privado.

As autoridades de segurança estimam uma medida de 10 mil pessoas nas ruas de Campinas na manifestação desta quinta-feira, já nas redes sociais a expectativa é de mais de 60 mil manifestantes.

Compartilhe

Conteúdos