Duzentos Policiais Militares do 8º. Batalhão, com a tropa de cavalaria e da Força Tática do 35º Batalhão acompanharam a ação de reintegração de posse de 96 apartamentos inacabados de um conjunto habitacional no bairro San Martin, na Avenida Comendador Aladino Selmi, em Campinas. De acordo com a Tenente Soraya Jorge Santana, Oficial de Comunicação da PM, a desocupação foi pacífica.
Noventa por cento dos despejados vão para a casa de familiares ou voltarão para onde moravam antes da ocupação. Dez por cento deles estão sendo encaminhados para o Albergue da prefeitura: o Samin, que fica no bairro Bomfim. Uma solução questionada por Suéllen Marques Martins, que considera o local inadequado para ficar com seus duas crianças.
O Secretário Municipal de Habitação e Presidente da Cohab, Ricardo Chiminazzo, afirma, que as famílias foram avisadas com antecedência e que o Samin é a alternativa possível para não deixar as famílias nas ruas. Um dos casos mais críticos é o de Cilândia dos Santos Ferreira, que tem sete filhos e está grávida de oito meses. Ela afirma que o marido não tem emprego fixo e os parentes são de Bahia, por isso não tem para onde ir.
Vinte e quatro das famílias que ocuparam o local foram cadastras junto à Secretaria de Habitação, no entanto não compareceram à Cohab para efetivarem o cadastro. As famílias ocuparam as moradias populares sem conclusão, no fim de março. O projeto habitacional tem investimento do PAC e é direcionado a famílias que moram em áreas de risco.