CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Santa Casa de Capivari vai suspender atendimento de cidades vizinhas

A partir do dia 1º de julho a Santa Casa de Capivari, na região administrativa de Campinas, não vai mais atender os pacientes do SUS encaminhados pelas prefeituras de Rafard,

Santa Casa de Capivari vai suspender atendimento de cidades vizinhas
A partir do dia 1º de julho a Santa Casa de Capivari, na região administrativa de Campinas, não vai mais atender os pacientes do SUS encaminhados pelas prefeituras de Rafard, Mombuca e Elias Fausto. De acordo com o Diretor da Santa Casa, Eder Antonelli, a medida está sendo tomada pela nova gestão por conta da […]

A partir do dia 1º de julho a Santa Casa de Capivari, na região administrativa de Campinas, não vai mais atender os pacientes do SUS encaminhados pelas prefeituras de Rafard, Mombuca e Elias Fausto. De acordo com o Diretor da Santa Casa, Eder Antonelli, a medida está sendo tomada pela nova gestão por conta da crise que o hospital atravessa. Diante das circunstâncias, ele é categórico em afirmar que o hospital não tem condições financeiras de atender os pacientes dos três municípios se os débitos não forem quitados e o repasse reajustado.

Segundo o Secretario Municipal de Saúde de Mombuca, Fred Sanches, o município propôs quitar os débitos, mas não tem condições de arcar com o novo repasse exigido pela nova diretoria da Santa Casa, que é de R$30 mil por mês. Para o chefe de gabinete de Rafard, Eduardo Maia, o repasse pedido pela nova diretoria da Santa Casa de Capivari, de R$ 60 mil, também é inviável. A Secretaria Municipal de Saúde de Elias Fausto foi procurada pela produção da reportagem, mas não retornou os pedidos.

Apesar da suspensão no atendimento, o diretor da Santa Casa garantiu que o hospital estará atendendo apenas os casos graves encaminhados pelos municípios vizinhos.

Compartilhe

Conteúdos