Laudo prioriza obras no teatro do Centro de Convivência

Como era de se aguardar, um laudo técnico da Prefeitura de Campinas apontou que a rede elétrica e as infiltrações são os problemas mais agudos que o Teatro do Centro de Convivência de Campinas, fechado em 2011, possui. Uma licitação vai ser aberta para que os custos da reforma completa do espaço sejam constatados e desta forma a prefeitura possa correr atrás dos recursos. Antes da mudança de gestão ocorrida no início deste ano, o valor de R$ 50 milhões chegou a ser cogitado como o necessário para que o teatro fosse reformado, número contestado pelo Secretário de Cultura, Ney Carrasco.

A licitação deve acontecer em um prazo máximo de 90 dias. Um dos mais importantes espaços culturais da cidade, o Centro de Convivência foi fechado em 2011, principalmente por causa de problemas na eletricidade. Um dos laudos, na época, apontada riscos de choque elétrico até mesmo na plateia. Mesmo assim, chegou a ser reaberto apenas pra Campanha de Popularização do Teatro em 2012 e logo em seguida fechado novamente.

Apesar de descartar uma parceria público privada, o Secretário de Cultura Ney Carrasco afirmou ser importante a busca por patrocínio junto a empresas, além de participar de editais de incentivo específicos para reformas. A previsão inicial é que o Centro de Convivência possa ser reaberto em 2014.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.