CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Tigresa morre misteriosamente em zoológico de Americana

Uma dosagem inadequada de tranquilizante pode ter provocado a morte de uma tigresa de 1 ano e 6 meses do Parque Ecológico Municipal Cid Almeida Franco, o zoológico de Americana.

Uma dosagem inadequada de tranquilizante pode ter provocado a morte de uma tigresa de 1 ano e 6 meses do Parque Ecológico Municipal Cid Almeida Franco, o zoológico de Americana. A felina teria morrido na última segunda-feira, dia 17, e seria um das duas a ser  transferida para o Parque Ecológico Municipal de Paulínia.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Americana informou que uma sindicância foi aberta para apurar a morte do animal. Uma foto divulgada no facebook mostra que a tigresa, que está em extinção, foi amarrada com uma corda na boca e outra no corpo.

A fêmea que morreu estava no parque desde o nascimento,  registrado em dezembro de 2011. Ela foi colocada para a visitação pública após três meses, depois de passar por tratamento especial com veterinários e biólogos junto com os outros dois irmãos machos.

Sobre a transferência da outra felina a Prefeitura de Americana informou que o processo foi interrompido até que as causas da morte da tigresa sejam apuradas.

Compartilhe

Conteúdos