O Hospital Celso Pierro da Puc-Campinas pode ter os atendimentos paralisados nesta terça-feira (17/06). Sem proposta de acordo para o dissídio coletivo, os trabalhadores decidiram em reunião na sexta-feira (14/06) deflagrar a greve a partir das 6 horas da manhã, por tempo indeterminado ou até que o hospital atenda as reivindicações.
Apesar desta decisão, a assessoria de imprensa do Sinsaúde informou a produção da CBN Campinas que na manhã desta segunda-feira (17/06), a vice-presidente do Sindicato, Leide Mengatti, organiza uma nova reunião para tentar um acordo e não paralisar as atividades. No início da tarde deve-se ter uma definição.
A categoria pede reajuste salarial 20% , manutenção dos benefícios, qualidade na assistência médico-hospitalar e adicional de periculosidade para o pessoal da portaria, entre outras questões.
Também havia a possibilidade de paralisação no Hospital Ouro Verde, mas neste caso, a reunião de sexta-feira serviu para um acordo momentâneo e categoria se mantém em estado de greve por 30 dias, sem previsão de paralisações.