Polícia define posição de atirador que matou MC Daleste

Os tiros que atingiram o funkeiro MC Daleste durante show em Campinas no dia 6 de julho foram feitos de trás de uma construção, a cerca de 40 metros de distância do palco em que o cantor estava no bairro San Martin. A informação é da Polícia Civil, que realizou nesta quinta-feira (18/07) a reprodução simulada dos disparos no local.

Segundo a perita criminal Ana Cláudia Diez, o trabalho, que reuniu também um desenhista e um fotógrafo, serviu para limitar a área onde o autor estava e também para descartar a participação de outra pessoa no crime. Os disparos, de acordo com ela, partiram do lado esquerdo do cantor, em uma área isolada, atrás de uma casa em construção. Ainda de acordo com a perita, além das perfurações no corpo da vítima e no local, imagens feitas do palco pouco antes dos tiros também ajudaram a definir a posição do atirador. Mesmo assim, segundo Diez, não foi possível visualizar o criminoso, assim como estabelecer o calibre da arma utilizada.

Os laudos do Instituto Médico Legal (IML) indicam que Daleste foi atingido por dois tiros. O primeiro atingiu de raspão a axila direita, momento em que imagens publicadas na internet mostram o MC olhando para o braço. Já o segundo disparo atingiu o abdômen, ferimento que causou a morte dele por anemia aguda após ele ser socorrido no Hospital Municipal de Paulínia.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.