Trabalhadores da Emdec cruzam os braços por 24 horas

Os trabalhadores da EMDEC, empresa que gerencia o trânsito em Campinas estão de braços cruzados desde a meia noite desta quarta-feira e assim vão ficar pelo prazo de 24 horas. Eles reivindicam um aumento de 16% nos salários e benefícios de refeição e alimentação. A contrapartida da EMDEC foi um aumento de 7% nos vencimentos e 11% no vale alimentação e refeição. Apenas estes benefícios poderiam chegar a 1000 reais. O Sindicato dos trabalhadores rejeitou a proposta.

Durante a manhã desta quarta, um grupo de aproximadamente 100 funcionários esteve em frente a sede da EMDEC e a cada 30 minutos interrompiam o fluxo de veículos nos dois sentidos da Rua Sales de Oliveira na Vila Industrial. O protesto foi pacífico. O principal transtorno aconteceu entre 11h30 e 12h00, com as interrupções na rua provocando 2 km de congestionamento e diversos ônibus da linha vermelha impedidos de seguir viagem. Muitos abandonaram os veículos e seguiram a pé;

Além do aumento nos vencimentos, os funcionários da EMDEC também criticaram a quantidade de cargos comissionados, onde alguns assessores chegam a receber cerca de 9 mil reais mensais impactando na folha de pagamento da empresa.

Em nota, a EMDEC informou que não é possível aumentar o reajuste proposto de 7% , mas se mostrou aberta a negociar. Ainda de acordo com a EMDEC, vão ingressar junto à Superintendência Regional do Trabalho em Campinas com um pedido de dissídio coletivo.

Os funcionários que aderiram á paralisação informaram que vão voltar ao trabalho nesta quinta-feira, mas caso as negociações não avancem, prometem entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 5 de agosto.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.