CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Campinas vai subsidiar tarifa do transporte coletivo

Em sessão extraordinária marcada às pressas para que a medida passasse a valer já em setembro, a Câmara de Campinas aprovou nesta terça-feira o projeto de lei que prevê o

Em sessão extraordinária marcada às pressas para que a medida passasse a valer já em setembro, a Câmara de Campinas aprovou nesta terça-feira o projeto de lei que prevê o aumento do subsídio concedido pela Prefeitura às empresas que operam o transporte coletivo. Com isso, o valor repassado passará dos atuais R$ 36 milhões das gratuidades para R$ 70 milhões, quantia vista pelo Executivo como suficiente para cobrir também eventuais prejuízos das concessionárias.

Ao todo, 27 vereadores votaram a favor da proposta, sendo que três se posicionaram contra. Um deles foi Pedro Tourinho, do PT, que já havia reclamado do pouco tempo entre a primeira discussão no dia anterior e a sessão desta terça. Segundo ele, não houve tempo hábil para que a emenda apresentada pela bancada do partido fosse discutida. A proposta, que foi recusada, pedia mais detalhamento sobre a destinação da quantia. Além de Tourinho, os vereadores Carlão do PT e Paulo Búfalo do PSOL também foram contrários ao projeto de lei. Búfalo, aliás, criticou o que chamou de “falta de transparência” do projeto.

Durante a sessão, cobradores e motoristas do sistema alternativo favoráveis à proposta estiveram no Plenário para acompanhar a votação. A expectativa, segundo o representante da categoria, Walter Rocha de Oliveira, é que haja um repasse maior para o setor após a aprovação do projeto.

Compartilhe

Conteúdos