FAB confirma a morte de pilotos da Esquadrilha da Fumaça

O Comando da Aeronáutica confirmou, na manhã desta segunda-feira, a morte de dois pilotos do Esquadrão de Demonstrações Aéreas,  da Esquadrilha da Fumaça. O acidente foi na cabeceira da pista da AFA, em Pirassununga.

Segundo a Aeronáutica, os  pilotos Capitão Aviador João Igor Silva Pivovar e Capitão Aviador Fabricio Carvalho  estavam à bordo de uma aeronave A-29, recentemente adquirida  durante uma missão de treinamento, próximo à pista da Academia da Força Aérea, em Pirassununga-SP. Os dois ocupantes da aeronave, realizaram a ejeção, mas faleceram no local do acidente.

De acordo com a Esquadrilha da Fumaça, o acidente acontece justamente um dia após o evento de portões abertos do domingo aéreo, que levou uma multidão à Academia da Força Aérea. As aeronaves A-29 não realizaram manobras, mas fizeram sobrevoo, num período de transição das aeronaves T-27 Tucano para os A-29 Super Tucano. O Comando da Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que contribuíram para o acidente.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Pedágios da Via Colinas agora aceitam cartão de crédito por aproximação

Começa construção do Anel Viário de Cordeirópolis

Pés descalços no frio podem trazer resfriado? Descubra!

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.