Representantes da Secretaria de Habitação de Campinas, acompanhados da Guarda Municipal e Polícia Militar, promoveram na manhã desta quinta-feira a retirada de centenas de família que ocupavam uma área particular as margens da antiga estrada Campinas/Indaiatuba, na região sul da cidade. O terreno de mais de 50 mil m² foi ocupado por cerca de 300 famílias no início desta semana. A área é remanescente da Gleba B, que não foi desapropriada. Segundo a Prefeitura, o processo de retirada das famílias foi tranquila e sem nenhum incidente.
Pelo menos 100 famílias foram encontradas no local para fazer o cadastro. Elas foram incluídas em um cadastro provisório , pois o cadastramento na Cohab está suspenso por conta do sorteio de moradias programado para o dia 19 de setembro.
Na área ocupada na última terça-feira, as famílias de sem teto não tiveram tempo de erguer os barracos. Eles apesar demarcaram áreas com fitas e outros materiais. De acordo com um dos representantes do movimento, Cicero Souza Santos, todas as famílias são oriundas de bairros da região e mesmo sendo obrigados a deixarem a área eles prometem voltar a ocupar o local.