A principal linha de investigação sobre o roubo do bebê de 22 dias, no Tivoli Shopping de Santa Bárbara d’Oeste é a relação com tráfico de pessoas, segundo a Polícia Civil. Nesta quarta-feira, foram realizadas diligências, com depoimentos da mãe da criança raptada, uma adolescente de 15 anos, o pai de 18, as avós, além de outras testemunhas. O roubo aconteceu na noite de terça-feira, quando a adolescente estava na praça de alimentação do shopping. A suposta sequestradora era conhecida da menor de idade.
Desde 5° mês de gestação, ela acompanhava a garota e se identificava como Márcia. A acusada dizia pertencer a uma ONG. Pelos depoimentos, a delegada Olívia dos Santos afirma que a principal hipótese é que esta mulher se aproveitou da situação da família e que teria levado o bebê para negociá-lo. Os familiares informaram em depoimento que a acusada usava peruca e lentes. Pelas imagens do shopping e de uma rua próxima ao local, a delegada Olívia dos Santos informou que não foi possível ver em detalhes a mulher. Através das imagens, a polícia conseguiu ver a Márcia sem a peruca. 15 minutos após deixar o shopping a pé, a suposta sequestradora aparece loira e com outra blusa.
O pai do bebê ficou durante todo dia na delegacia e comentou sobre o relacionamento da família com a acusada. O bebê tem problemas no coração, e a mulher pagava consultas para o tratamento. A acusada chegou a ir com a adolescente ao centro médico de Americana. No local, não havia consulta agendada e foi ai que elas foram até o shopping. A sogra da adolescente que quis se identificar apenas como Solange só conheceu a mulher no dia que aconteceu o roubo. Ela disse que desconfiou da situação e por isso fez o acompanhamento. A mãe do bebê foi levada ao IML, onde se constatou que estava com as atividades psicomotoras comprometidas, o que reforça a teoria de que ela poderia ter sido dopada. Os laudos saem em 30 dias. Além dos familiares um taxista foi ouvido na tarde desta quarta-feira. Ele teria levado a mulher com bebê e uma terceira pessoa até um ponto de ônibus no centro de Santa Bárbara.