A Polícia Civil começou investigar uma denuncia de espionagem eletrônica no gabinete do prefeito de Paulínia, Edson Moura Junior. Na última sexta-feira, os técnicos de uma empresa especializada contratada pela prefeitura, encontraram uma série de equipamentos de áudio e vídeo com conversores e um chip de telefonia móvel instalados no forro do gabinete. Todos os materiais retirados do local foram apreendidos pela polícia. Segundo o delegado titular do Primeiro Distrito Policial de Paulínia, Marco Antônio Evangelista, o chip encontrado no meio dos materiais poderá levar a polícia ao autor do crime de espionagem.
A suspeita de espionagem política, segundo o Secretário de Segurança da cidade, Cicero Luiz de Brito, recai sobre a administração passada, pois o parecer apresentado pelos técnicos da empresa contratada aponta que os equipamentos foram instalados para o monitoramento do ambiente. Ele acredita que as salas dos secretários de governo também possam estar sendo espionadas. Perguntado sobre o porque a Polícia Civil não foi acionada antes da contratação da empresa especializada, ele explicou que foi por que não havia certeza de crime.
Desde que tomou posse no dia 16 de julho , o prefeito de Paulínia, Edson Moura Junior, ainda não ocupou o gabinete oficial.