CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Policiais civis de Campinas declaram estado de greve

Os policiais civis de Campinas estão em estado de greve e devem realizar o atendimento parcial à população, até que o governo do estado volte a negociar com a categoria.

Os policiais civis de Campinas estão em estado de greve e devem realizar o atendimento parcial à população, até que o governo do estado volte a negociar com a categoria. Nesta quinta-feira, os oficiais aderiram a operação blecaute e paralisaram as atividades por seis horas em todos os distritos da cidade, segundo o sindicato que representa a categoria. Os protestos foram motivados pela falta de diálogo com o governo estadual, infraestrutura de trabalho precária, além da falta de material para serviço e instalações inadequadas. A categoria reivindica mais policiais e acompanhamento médico e psicológico. A primeira paralisação aconteceu no dia 29 de julho. Os 13 Distritos Policiais da cidade ficaram sem atividades por duas horas. A situação se repetiu no dia 8 de atrássto. Já no dia 13, a paralisação durou cinco horas. Segundo o presidente do sindicato dos Policiais Civis de Campinas, Aparecido Lima de Carvalho, na região os oficiais já declararam estado de greve. Ele afirma que o atendimento será parcial até que o governo do estado decida pela negociação com a categoria.

De acordo com o presidente do sindicato, Aparecido Lima de Carvalho, durante as paralisações, os policiais permanecem em seus distritos e atendem a todas as ocorrências graves e flagrantes. Segundo ele, o protesto da categoria não deve afetar a população. O sindicato dos policiais civis de Campinas aponta que há um déficit de 300 oficiais no município.

 

Compartilhe

Conteúdos