CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Seminário em Campinas reúne parlamentares de 37 cidades

Especialistas do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo participaram nesta quinta-feira de um seminário organizado pela presidência da Câmara Municipal de Campinas, Câmara de Hortolândia e a União

Seminário em Campinas reúne parlamentares de 37 cidades
Especialistas do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo participaram nesta quinta-feira de um seminário organizado pela presidência da Câmara Municipal de Campinas, Câmara de Hortolândia e a União de Vereadores de São Paulo, a Uvesp. O encontro, que ocorreu no Plenário da Câmara de Campinas, reuniu mais de 200 representantes do legislativo de […]

Especialistas do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo participaram nesta quinta-feira de um seminário organizado pela presidência da Câmara Municipal de Campinas, Câmara de Hortolândia e a União de Vereadores de São Paulo, a Uvesp. O encontro, que ocorreu no Plenário da Câmara de Campinas, reuniu mais de 200 representantes do legislativo de 37 cidades da região administrativa. A proposta segundo o presidente do legislativo campineiro, Campos Filho, foi a de aproximar o poder legislativo do Tribunal de Contas do Estado. De acordo com o vereador existem muitas dúvidas dos parlamentares com o que é cobrado pelo Tribunal de Contas.

Segundo o Diretor Geral do Tribunal de Contas do Estado, Sérgio Rossi, por falta de conhecimento, muitas vezes os presidente das Câmaras Municipais acabam tendo a conta rejeitada, não porquê fez algo errado, mas sim porque não se adequou a nova realidade ou simplesmente não se atualizou a respeito dos procedimentos exigidos pelo TCE.

A iniciativa tomada pela presidência da Câmara Municipal de Campinas foi considerada como uma espécie de curso de reciclagem administrativa. Para a união entre os parlamentos e o Tribunal é necessária para evitar problemas futuros e conter os abusos.

Compartilhe

Conteúdos