A CPFL Energia vai instalar na cidade pontos para o abastecimento de carros elétricos e híbridos. Os chamados eletroposto, por enquanto, serão instalados nas dependências da própria empresa para abastecer os carros que irão compor a frota.
Os equipamentos são importados da França e estão sendo adquiridos através da parceria selada entre a distribuidora de energia elétrica e uma montadora francesa. De acordo com o Gerente de Inovação da CPFL, Vinícius Teixeira, a rede de distribuição vai proporcionar a engenheiros e técnicos uma melhor avaliação do impacto do consumo de energia dos carros elétricos junto ao sistema de distribuição local. Por enquanto o projeto estará sendo apresentado a empresas, por meio do Programa Mobilidade Elétrica Campinas. A estimativa é que até o final deste ano a fase de testes seja concluída. Após os testes internos o projeto será levado a outras empresas e também oferecido a administração pública. A proposta do Programa Mobilidade Elétrica Campinas é apresentar a viabilidade do veículo. Nesse primeiro momento a proposta está sendo levada as empresas, pois, o custo do veículo é inviável ao consumidor comum.

Começa programa de regularização de dívidas em Sta. Bárbara d’Oeste
A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste começa nesta terça-feira (15) o atendimento do Refis 2025, programa que permite a regularização de débitos municipais com condições