Falta de segurança: Prefeitura decide lacrar Paulínia Shopping

A Prefeitura de Paulínia lacrou na manhã de hoje o Paulínia Shopping, anexo a rodoviária, na manhã de hoje. O espaço está sem alvará municipal e sem o auto de vistoria do Corpo de Bombeiros.

Entre as irregularidades encontradas, estão a falta de extintores nos locais adequados, sistema de hidrantes e chuveiros automáticos contra incêndios não estão funcionando, chaves elétricas estão desligadas, sistema de alarme inoperante e as portas não possuem saída anti-pânico. O Ministério Público já havia feito denúncias este ano sobre os diversos problemas de segurança do estabelecimento, que foram apontados em vistoria feita pelo Corpo de Bombeiros em junho deste ano.

De acordo com o secretário de fiscalização da Prefeitura de Paulínia, Sanzio Rodrigues, a empresa que administra o espaço, a Pró-Shopping, foi notificada sobre a situação desde 2010, mas nenhuma providência foi tomada.

No último dia 28 de agosto, um dos restaurantes do complexo, que estava desativado, foi incendiado por vândalos. Toda a mobília ficou destruída, evidenciando a falta de segurança do local.

 

 

A rodoviária, que funciona no local, continuara funcionando porque não apresenta problemas de segurança.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.