CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Guarda Municipal mantém a operação Centro Seguro

A Guarda Municipal de Campinas vai manter a Operação Centro Seguro por tempo indeterminado. Nesta segunda-feira, o alvo foi a Praça Bento Quirino. A operação que começou a ser posta

Guarda Municipal mantém a operação Centro Seguro
A Guarda Municipal de Campinas vai manter a Operação Centro Seguro por tempo indeterminado. Nesta segunda-feira, o alvo foi a Praça Bento Quirino. A operação que começou a ser posta em prática na semana passada tem como proposta levar mais segurança aos comerciantes e a população que transita diariamente pelo área central. O objetivo é […]

A Guarda Municipal de Campinas vai manter a Operação Centro Seguro por tempo indeterminado. Nesta segunda-feira, o alvo foi a Praça Bento Quirino. A operação que começou a ser posta em prática na semana passada tem como proposta levar mais segurança aos comerciantes e a população que transita diariamente pelo área central. O objetivo é conter os pequenos roubos, furtos e consumo e o tráfico de drogas. Outro proposta é cadastrar e encaminhar os moradores de rua para os orgãos competentes. De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Valdir Tuckmantel , responsável pela área central da cidade , a maior parte dos moradores de rua que circula pelo centro é oriunda de outros municípios.

Os comerciantes agradecem a iniciativa. Segundo a comerciante Regina Célia Paulista Manzoni, os moradores de rua que dormem e fazem muita sujeira atrás e ao redor da sua banca de revistas acabam prejudicando o seu trabalho, pois afugentam os clientes. De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Valdir Tuckmantel, a Operação Centro Seguro será periódica e sem prazo definido. Ele cita que nos primeiros dias de trabalho o resultado foi altamente satisfatório.

Durante as ações foram aprendidas 43 pedras de crack, muitos cachimbos utilizados pelos usuários , armas brancas utilizadas em pequenos assaltos e a prisão de homem procurado pela justiça de Santa Catarina. Após serem abordados, eles são encaminhados para SOS-Morador de Rua e muitos para os CAP´S, da Secretaria de saúde de Campinas.

Compartilhe

Conteúdos