A Polícia Civil apreendeu, nesta terça-feira, os dois adolescentes que também foram apontados como responsáveis pela morte do estudante Denis Papa Casagrande, em um festa clandestina na Unicamp, no dia 21 de setembro. De acordo com a polícia, um deles tem 15 anos e o outro fez 18 anos recentemente, e por isso responde como menor. A dupla foi acusada junto com Maria Tereza Peregrino, Anderson Mamede e André Ricardo Motta. Denis Casagrande foi morto depois de levar um golpe de faca no coração e de ser espancado por diversos jovens em uma festa que aconteceu na Unicamp.
A atendente Maria Teresa Peregrino confessou ter sido autora da facada. Em depoimento, a jovem afirmou que agiu em legítima defesa, mas a hipótese foi descartada. Dos três, estão presos Maria Tereza e Anderson Mamede. A prisão preventiva de André Ricardo Mota não foi pedida.
O Ministério Público denunciou os três adultos e eles devem responder por homicídio triplamente qualificado, por motivo fútil, cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Se condenados, os suspeitos podem receber pena que varia de seis a 20 anos de prisão.