CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Bares e restaurantes de Campinas se preparam para receber turistas na Copa

A possibilidade de Campinas se tornar sub sede da Copa do Mundo de 2014 tem movimentado a economia da cidade e fazendo com que empresários busquem alternativas para atrair os

Bares e restaurantes de Campinas se preparam para receber turistas na Copa
A possibilidade de Campinas se tornar sub sede da Copa do Mundo de 2014 tem movimentado a economia da cidade e fazendo com que empresários busquem alternativas para atrair os turistas de outros países. Um dos setores que está mais adiantado nesse processo é o gastronômico, já que muitos estabelecimentos estão investindo na qualidade do […]

A possibilidade de Campinas se tornar sub sede da Copa do Mundo de 2014 tem movimentado a economia da cidade e fazendo com que empresários busquem alternativas para atrair os turistas de outros países. Um dos setores que está mais adiantado nesse processo é o gastronômico, já que muitos estabelecimentos estão investindo na qualidade do serviço oferecido e na capacitação dos profissionais. Uma das grandes preocupações de gerentes e empresários está relacionada ao modo como seus funcionários vão atender os futuros clientes. Por isso, o investimento em cursos de inglês e espanhol virou praticamente uma regra. A diretora de turismo de Campinas, Alexandra Caprioli acredita que a Copa do Mundo se tornou uma oportunidade grande para o desenvolvimento do setor. Ela afirma que a proposta é incentivar os estabelecimentos a aproveitarem o momento para adequar a qualidade de serviço aos padrões internacionais.

Os distritos de Sousas e Joaquim Egídio são parte importante do roteiro gastronômico de Campinas. A associação dos dirigentes dos estabelecimentos da região, conhecida como Adegas, já está trabalhando na qualificação de profissionais. De acordo com a presidente da entidade, Viviane Moraes, os funcionários participam de três cursos que visam o melhor atendimento ao turista durante a Copa do Mundo. As grandes redes gastronômicas de Campinas também estão de olho no aumento da movimentação nos restaurantes. A gerente do Giovannetti Cambuí, Fernanda Paes de Barros, afirma que a rede já é preparada para o atendimento a turistas estrangeiros. Mas ela destaca a importância da qualificação dos profissionais, já que a expectativa é de um aumento de até 15% na movimentação durante a Copa. O gerente da Joe & Leo’s, Carlos Américo Louredo, afirma que o trabalho de preparação para o mundial começou há alguns meses. Ele afirma que nesse período, o número de turistas cresceu e que a tendência é manter essa ascensão até o final do torneio.

O mundial também servirá como parâmetro para medir a competitividade das empresas. O Sebrae criou um programa onde os donos de estabelecimentos poderão acessar um site que contém informações de empreendedorismo para o período da copa. Segundo o gerente do Sebrae Campinas, José Carlos Cavalcante, a ideia é que os proprietários identifiquem as oportunidades que podem ser aproveitadas durante a competição. O interessado em outras informações sobre o programa deve acessar o site www.sebrae2014.com.br.

 

Compartilhe

Conteúdos