CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Antenas: vereadores criam primeira CPI do governo Jonas

O vereador Artur Orsi do PSDB conseguiu as assinaturas dos colegas de legislativo e a primeira CPI da Câmara de Vereadores de Campinas deste ano será constituída. O objetivo da

Antenas: vereadores criam primeira CPI do governo Jonas
O vereador Artur Orsi do PSDB conseguiu as assinaturas dos colegas de legislativo e a primeira CPI da Câmara de Vereadores de Campinas deste ano será constituída. O objetivo da comissão será investigar as operadoras de telefonia celular. Orsi garante que recebeu do próprio executivo as informações sobre as irregularidades. A Organização das Nações Unidas […]

O vereador Artur Orsi do PSDB conseguiu as assinaturas dos colegas de legislativo e a primeira CPI da Câmara de Vereadores de Campinas deste ano será constituída. O objetivo da comissão será investigar as operadoras de telefonia celular. Orsi garante que recebeu do próprio executivo as informações sobre as irregularidades.

A Organização das Nações Unidas pede distância de 100 metros entre as antenas. Em SP e Porto Alegre o limite é de 200 metros. E diferente de Campinas, a capital cobra uma taxa de renovação de alvará que é de sete mil reais por antena. O prefeito Jonas Donizette garantiu que a prefeitura irá corrigir as irregularidades que possam ser constatadas pela Comissão.

Dentro das acusações de favorecimento e erros em licitações ou falta de alvarás que terminaram na cassação de dois prefeitos em Campinas há dois anos estava justamente de 400 a 500 antenas clandestinas na cidade. O vereador autor do pedido de CPI, Artur Orsi, reforça que cabe ao município fiscalizar as construções. O pedido da CPI deve ser lido na Sessão Ordinária desta quarta-feira, dia 23 de outubro. A Comissão terá como prazo 90 dias, podendo ser prorrogada por mais 90 dias.

O prefeito lembra existem itens inconstitucionais já conhecidos sobre o serviço de telefonia em Campinas, mas que estes são de competência federal. A estimativa para Campinas com a chegada da tecnologia 4 g é de que serão necessárias as instalações de três a cinco vezes mais antenas para operação.

Compartilhe

Conteúdos