CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Funcionários mantém greve e obras em Viracopos continuam paralisadas

Os cerca de 6 mil funcionários que trabalham na expansão do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, rejeitaram a proposta oferecida pela empresa responsável pela obra e permanecem em greve.

Funcionários mantém greve e obras em Viracopos continuam paralisadas
Os cerca de 6 mil funcionários que trabalham na expansão do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, rejeitaram a proposta oferecida pela empresa responsável pela obra e permanecem em greve. Os trabalhadores paralisaram as atividades nesta terça-feira, pedindo melhores condições de segurança e aumento salarial. Uma comissão formada por 50 funcionários se reuniu com a […]

Os cerca de 6 mil funcionários que trabalham na expansão do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, rejeitaram a proposta oferecida pela empresa responsável pela obra e permanecem em greve. Os trabalhadores paralisaram as atividades nesta terça-feira, pedindo melhores condições de segurança e aumento salarial. Uma comissão formada por 50 funcionários se reuniu com a direção da empresa, que negou o reajuste nos vencimentos, já que isso só poderia acontecer através de uma convenção coletiva entre os sindicatos patronal e dos trabalhadores. De qualquer maneira, a empresa ofereceu um reajuste no vale alimentação, que passaria de R$ 240,00 para R$ 350. Em uma assembleia realizada no final da tarde, os trabalhadores rejeitaram a proposta e decidiram permanecer em greve. De acordo com o representante dos trabalhadores, Carlos de Almeida, as negociações não avançaram porque os funcionários querem um reajuste de no mínimo 100% no vale alimentação.

Segundo os trabalhadores, a empresa informou que deve entrar na justiça para colocar fim à paralisação. Nenhum representante da empresa foi encontrado para comentar a greve.

 

Compartilhe

Conteúdos