Os cerca de 6 mil funcionários que trabalham na expansão do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, aceitaram a proposta oferecida pela empresa responsável pela obra e voltaram ao trabalho nesta quarta-feira (30/10). Os trabalhadores paralisaram as atividades nesta terça, pedindo 20% de reajuste salarial e aumento no vale-alimentação, que era de R$240. Os pedidos não foram aceitos pelo Consórcio Construtor de Viracopos.
Em nova reunião na manhã desta quarta-feira, porém, a contraproposta da empresa foi aceita pelos operários. O consórcio ofereceu vale-alimentação de R$ 400 e aumento de 10 por cento do valor do salário. Segundo o representante do sindicato da categoria, André Luiz Sena, o reajuste valerá como hora-prêmio.
Além dos reajustes, os funcionários também pediam melhores condições de segurança para o canteiro de obras. Desde março, três acidentes foram registrados, com duas mortes de operários. A mais recente no último dia 24, quando um jovem de 19 anos sofreu uma queda ao trocar a lâmpada de um poste no local. A empresa também se comprometeu a tomar medidas para evitar novas ocorrências