CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Solidariedade apresenta bancada e reafirma postura independente

O recém-criado Partido Solidariedade passa a contar com a terceira maior bancada na Câmara de Campinas e os parlamentares reafirmaram que vão manter a postura independente no legislativo municipal. Os

Solidariedade apresenta bancada e reafirma postura independente
O recém-criado Partido Solidariedade passa a contar com a terceira maior bancada na Câmara de Campinas e os parlamentares reafirmaram que vão manter a postura independente no legislativo municipal. Os vereadores Cid Ferreira e Zé Carlos, ex-PMDB e Tico Costa, ex-PP, migraram para a legenda. Além da independência na atuação, o partido em Campinas pretende […]

O recém-criado Partido Solidariedade passa a contar com a terceira maior bancada na Câmara de Campinas e os parlamentares reafirmaram que vão manter a postura independente no legislativo municipal. Os vereadores Cid Ferreira e Zé Carlos, ex-PMDB e Tico Costa, ex-PP, migraram para a legenda. Além da independência na atuação, o partido em Campinas pretende eleger uma executiva municipal até o início do ano que vem, para fortalecer a base do partido nas eleições de 2014. A diretoria provisória da legenda no município é encabeçada pelo ex-vereador Dario Saadi. Segundo ele, a bancada do Solidariedade não será de oposição ou da base governista.

Com uma antiga militância dentro do PMDB, o vereador Cid Ferreira afirmou que deixou a legenda porque não tinha liberdade para atuar como parlamentar. Ele disse que a executiva municipal do PMDB em Campinas é provisória há 10 anos e que por isso, a militância do município deve acatar as decisões dos diretórios estadual e nacional. O vereador Zé Carlos será o líder do partido na Câmara Municipal. Segundo ele, o executivo terá apoio do partido naquilo que a bancada julgar ser interessante para o município, mas descartou a possibilidade de formalizar uma aliança com a administração. Em seu primeiro mandato na Câmara de Campinas, o vereador Tico Costa mudou de partido com menos de um ano no legislativo. Ele afirma que estava ficando de fora das decisões do PP e que por isso decidiu tomar um novo rumo.

O Partido da Solidariedade foi criado em 2013, e tem como principal liderança o deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força.

 

Compartilhe

Conteúdos