CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Saída de vereadores do PMDB é visando 2014, segundo cientista

Com as saídas dos vereadores Cid Ferreira e Zé Carlos do PMDB o partido em Campinas ficou sem representantes no legislativo campineiro. Os dois se filiaram ao Solidariedade, partido criado

Saída de vereadores do PMDB é visando 2014, segundo cientista
Com as saídas dos vereadores Cid Ferreira e Zé Carlos do PMDB o partido em Campinas ficou sem representantes no legislativo campineiro. Os dois se filiaram ao Solidariedade, partido criado no último mês de setembro pelo deputado federal Paulinho da Força e que, em Campinas, é liderado pelo ex-vereador e ex-peemedebista Dário Saadi.  Além de […]

Com as saídas dos vereadores Cid Ferreira e Zé Carlos do PMDB o partido em Campinas ficou sem representantes no legislativo campineiro. Os dois se filiaram ao Solidariedade, partido criado no último mês de setembro pelo deputado federal Paulinho da Força e que, em Campinas, é liderado pelo ex-vereador e ex-peemedebista Dário Saadi.  Além de Cid e Zé Carlos, Tico Costa, do PP, também se filiou ao novo partido.

Na última eleição, Dário Saadi foi candidato a vice na chapa de Pedro Serafim e apoiou Márcio Pochman no segundo turno, apesar de uma ala do partido declarar voto em Jonas Donizette. A mudança dos vereadores em Campinas reflete uma mudança no campo estadual, onde o partido se aproxima do PT e não mais do PSDB, como acontecia até 2011, segundo o cientista político, Valeriano Costa. Para Valeriano, essa aproximação já é visando as eleições de 2014 já que o governador Geraldo Alckmin é aliado político do prefeito Jonas Donizette. Os vereadores não perderão seu mandato, já que o partido é recém criado e eles não enquadram na quebra da fidelidade partidária. Segundo Valeriano, na prática, o mandato é do vereador e não do partido.

Em menos de 10 anos, Dário Saadi já está no quarto partido. Foi eleito para vereador em 2004 pelo PSDB, migrou para o DEM e foi eleito em 2008, para as eleições de 2012 foi para o PMDB e atrásra está no recém-criado Solidariedade. Zé Carlos também está no quarto partido. Em 2004 foi eleito pelo PFL. Migrou para o PDT de Hélio e foi reeleito em 2008. Entrou para o PMDB e foi novamente reeleito em 2012. Agora foi para o Solidariedade. Cid Ferreira – Vereador com antiga militância pelo PMDB e atrásra vai para o Solidariedade. Tico Costa – foi eleito pela primeira vez este ano pelo PP e já deixa o partido para ir para o Solidariedade.

Eles não perderão o mandato já que não enquadram na lei de fidelidade partidária. O Solidariedade pode ter uma secretaria no governo Jonas já que o secretário de Trabalho e Renda, Jairson Canário, atualmente no PT, foi convidado para integrar o partido.

Compartilhe

Conteúdos