CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Sindicato quer policiais temporários nas delegacias de Campinas

O déficit de Policiais Civis em Campinas, está literalmente travando o trabalho de investigação e aumentando a impunidade. Para o Sindicato dos Investigadores de Campinas e Região, o Sinpol, uma

O déficit de Policiais Civis em Campinas, está literalmente travando o trabalho de investigação e aumentando a impunidade. Para o Sindicato dos Investigadores de Campinas e Região, o Sinpol, uma solução viável seria a contratação de policiais temporários para exercer os cargos administrativos. Só para se ter uma ideia da situação, no Primeiro Distrito Policial foram registrados no período de janeiro a setembro cerca de 11.700 Boletins de Ocorrências. Deste total foram abertos 3.368 inquéritos. Para investigar todos esses crimes são apenas sete investigadores. Na divisão das tarefas sobraram 481 casos para cada um dos profissionais.

No Quarto Distrito Policial, a situação não é diferente, pois, são 384 inquéritos para três investigadores. No terceiro DP, um investigador responde por 336 inquéritos. De acordo com Aparecido Lima de Carvalho, Presidente do Sinpol , para atender Campinas , são apenas 199 investigadores, sendo que uma boa parte desse contingente é obrigada a trabalhar nos setores administrativos .

Para ele o Governo Estadual deveria investir na contratação de pessoal de apoio para exercer os cargos burocráticos a exemplo do que ocorreu na Policia Militar com a contratação de policiais temporários.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo anunciou que serão contratados 2.805 policiais civis para todo o Estado. Deste total, 129 delegados, 1.075 investigadores e 217 agentes policiais. Porém, segundo o presidente do Sinpol é necessário medidas mais emergenciais, pois, todo o processo de um edital para o concurso público dura em média 24 meses.

Compartilhe

Conteúdos