Ativistas defendem fim de testes com animais

Manifestantes de todo o país se mobilizam através das redes sociais para realizar nesta quarta-feira (20) uma manifestação conjunta em defesa dos direitos animais. Em Campinas, o ato aconteceu no Largo do Rosário e reuniu menos de 80 pessoas, contra a expectativa de pelo menos 500. De acordo com uma das coordenadoras do ato, Debora Mathias, o fim dos testes nos animais pela indústria de cosméticos é uma das principais reivindicações.

Outro ponto defendido pelos manifestantes de diversas ONGS presentes no Largo do Rosário foi o fechamento por completo do Instituto Royal no país, cuja invasão ao interior do instituto para o resgate de animais submetidos a testes acabou desencadeando no país uma atenção ainda maior para a causa animal, além da proibição de qualquer atividade que explore a vida animal e a exigência da criação de uma CPI para investigar maus-tratos aos animais.

Uma frente também protestou contra a Unicamp, que após receber ameaças de invasão do Centro Multidisciplinar de Investigação Biológica que mantém camundongos usados em testes, acabou por bloquear o acesso ao prédio  e mantém vigilantes dia e noite. No próximo sábado, está previsto ocorrer ato na universidade e por isso, a Unicamp informou que vai reforçar a segurança dos acessos ao Centro Multidisciplinar.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.