Nesta sexta-feira, dia 29, e no sábado, 30 de novembro, ocorrerá o vestibular 2014 da Pontifícia Universidade Católica (PUC). No dia 29 de novembro, das 14h às 18h, será realizada a Prova Específica para os candidatos aos cursos de Medicina, Direito e Arquitetura e Urbanismo.
Para os candidatos ao Curso de Medicina a prova será discursiva, composta por 4 questões que envolvem conteúdos de Biologia e da Química. Os candidatos ao Curso de Direito responderão 50 questões de múltipla escolha de História, Literatura Brasileira e de Língua Portuguesa. Os candidatos de Arquitetura e Urbanismo farão uma prova prática de Habilidade em Linguagem Arquitetônica.
No dia 30 de novembro, das 9h às 13h, será a Prova Geral, em que os candidatos aos 42 cursos de graduação (incluindo Medicina, Direito e também Arquitetura e Urbanismo) responderão 50 questões de múltipla escolha de Conhecimentos Gerais e redigirão uma Redação.
A orientação da coordenadoria de vestibulares da PUCCampinas é que os estudantes visitem o local onde farão a prova, conheçam o trajeto e, no dia da prova, cheguem com uma hora de antecedência.
Para evitar problemas no trânsito e auxiliar os candidatos a chegarem aos locais das provas, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas dará apoio operacional nos dois dias de provas.
Na sexta-feira, a Emdec vai coordenar todo o trânsito para o Parque das Universidades, no Campus I, no km 136 da Rodovia Dom Pedro. Lá, são esperados mais de 8 mil candidatos. Agentes da Mobilidade Urbana farão reserva de vagas durante a madrugada na Av. Monsenhor Doutor Emílio José Salim. A operacionalização do trânsito pelos “amarelinhos” será entre as 11h e 20h, com agentes alocados também nas avenidas José Próspero Jacobucci e Professora Ana Maria Silvestre Adade.
No sábado, a PUC aguarda 10,5 mil candidatos no Campus I, com operação da Emdec entre 7h e 15h.
Também sábado, no Campus II (Av. John Boyd Dunlop, Jardim Ipaussurama), duas viaturas da Emdec farão ronda entre o Balão Santa Catarina e o viaduto da Rodovia Bandeirantes (SP-348). Agentes ficarão em oito pontos para operacionalizaçãoe orientações a motoristas e pedestres, das 7h às 14h. A expectativa é que haja dois mil candidatos.
No mesmo dia, a partir das 7h, haverá vestibular da PUC no Colégio Pio XII (Rua Boaventura do Amaral, Bosque), no Ciclo Básico II da Unicamp (Rua Sérgio Buarque de Holanda, distrito de Barão Geraldo) e no Campus Central (Rua Marechal Deodoro, Centro). Agentes trabalharão na vistoria e monitoramento do trânsito.
Será mobilizado um efetivo de 33 “amarelinhos”. Também atuarão profissionais da Central de Controle Operacional (CCO) e técnicos semafóricos da Emdec.
O setor de transporte coletivo urbano também terá horários extras para os locais de provas da PUC-Campinas.
A linha 3.51 – PUC (Inclusivo), que normalmente oferece, às sextas, 48 horários entre as avenidas Dr. Caio Pinto Guimarães e Dr. Moraes Salles, terá duas viagens a mais entre 08h34 e 15h38. No sentido oposto, serão três viagens a mais entre 09h22 e 16h26. No sábado, o total de horários subirá de 25 para 32.
A linha 3.57 – PUCC também terá reforço no atendimento. Esta linha circula entre Av. Dr. Caio Pinto Guimarães e Terminal Metropolitano.