CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Campinas ganha 95 leitos e espera mais após reformas

Após meses de negociação, a Prefeitura de Campinas assinou convênio com duas instituições privadas da cidade para a abertura de mais 95 leitos de retaguarda para atendimento pelo SUS. A

Campinas ganha 95 leitos e espera mais após reformas
Após meses de negociação, a Prefeitura de Campinas assinou convênio com duas instituições privadas da cidade para a abertura de mais 95 leitos de retaguarda para atendimento pelo SUS. A medida passa a valer já em janeiro após a publicação no Diário Oficial do Município. Deste total, 70 vão funcionar na Santa Casa e outros […]

Após meses de negociação, a Prefeitura de Campinas assinou convênio com duas instituições privadas da cidade para a abertura de mais 95 leitos de retaguarda para atendimento pelo SUS. A medida passa a valer já em janeiro após a publicação no Diário Oficial do Município.

Deste total, 70 vão funcionar na Santa Casa e outros 25 no Hospital Beneficência Portuguesa. Segundo o secretário Municipal de Saúde, Cármino de Souza, as vagas servem para o atendimento de média complexidade e a gestão será feita de maneira compartilhada.

Além do convênio, a expectativa do Executivo é de que pelo menos 94 vagas sejam disponibilizadas depois das reformas nos hospitais Celso Pierro e Mário Gatti. Outros 20 leitos de UTI no Hospital Ouro Verde também são esperados para os próximos seis meses.

A assinatura do convênio com a Irmandade e a Beneficência Portuguesa, ainda segundo o responsável pela pasta, acontece após meses de conversas sobre questões estruturais e documentais. Em atrássto, durante anúncio da abertura de 27 leitos de baixa complexidade na Casa de Saúde, a Prefeitura já havia informado sobre a possibilidade do acordo.

Compartilhe

Conteúdos