CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Campineiros lotam 13 de maio para troca de produtos

A troca de produtos após o Natal levou muita gente à Rua 13 de Maio, no centro de Campinas, no primeiro dia de funcionamento normal das lojas. Logo na manhã

Campineiros lotam 13 de maio para troca de produtos
A troca de produtos após o Natal levou muita gente à Rua 13 de Maio, no centro de Campinas, no primeiro dia de funcionamento normal das lojas. Logo na manhã desta quinta-feira, o fluxo de consumidores era grande e muitas pessoas aproveitaram a ida ao local para fazer mais compras. Uma delas era Ivanete Ramos, […]

A troca de produtos após o Natal levou muita gente à Rua 13 de Maio, no centro de Campinas, no primeiro dia de funcionamento normal das lojas. Logo na manhã desta quinta-feira, o fluxo de consumidores era grande e muitas pessoas aproveitaram a ida ao local para fazer mais compras. Uma delas era Ivanete Ramos, que trocou o a bermuda da filha e acabou voltando pra casa com um par de tênis na sacola. Já Joaquim da Silva, que trocava o presente do filho, conta que acordou cedo pra não ter que voltar ao centro uma terceira vez.

A volta às lojas, no entanto, requer atenção. Além do habitual cuidado com as etiquetas, o cliente também deve saber que tem o direito de realizar a troca em qualquer dia, desde que a data esteja dentro do prazo estabelecido. A advogada especialista em direito do consumidor, Andrea Gomes de Oliveira, explica também que o lojista não é obrigado a realizar a troca se o produto estiver adequado para o consumo.

Segundo ela, porém, como muitos estabelecimentos acreditam que o procedimento gera novas vendas, a promessa passa a ser um direito do consumidor. Nas lojas, os comerciantes confirmam que aproveitam o momento para complementar as vendas de fim de ano. Gerente de uma loja de roupas masculinas, Renê de Jesus, afirma que os vendedores oferecem mais produtos no retorno dos clientes. As lojas do centro da cidade abrem das 8 às 19 horas até o dia 30. No último dia do ano, o comércio funciona até às três horas da tarde.

Compartilhe

Conteúdos