A Prefeitura de Campinas realiza a Feira Solidária de Natal nos próximos dias 7, 8 e 14 de dezembro. O evento reunirá 15 entidades assistenciais e a Rede de Economia Solidária do Município com a oferta de produtos artesanais aos consumidores. A feira alternativa ocorrerá em três pontos da cidade.
No sábado, dia 7 de dezembro, será na praça em frente à Catedral Metropolitana de Campinas, no dia seguinte, dia 8, o grupo estará na Praça Dr. Cássio Menezes Raposo do Amaral que fica em frente ao Posto de Informações Turísticas, na entrada do Distrito de Sousas, ao lado direito da Rodovia Heitor Penteado. E no dia 14, a Feira Solidária volta para o centro da cidade, dessa vez no Largo do Rosário.
De acordo com a diretora do Departamento de Turismo, Alexandra Caprioli, a iniciativa visa reforçar o caixa das entidades para as despesas do final de ano, além de oferecer ao consumidor a possibilidade de adquirir produtos diferenciados produzidos, muitas vezes, pelos usuários que vivem em situação de vulnerabilidade e são acolhidos por essas instituições.
Entre as entidades que participam da ação estão Instituto Campineiro de Cegos e Surdos, Núcleo Assistencial Real Parque, Centro de Apoio ao Surdo e Cego (CAIS), Instituto Padre Haroldo, Casa Recanto do Sol, Grupo Primavera, Centro Semente da Liberdade, Legião da Boa Vontade, Lar Sã Doutrina, Afascom, Instituto Norberto Paschoal, Centro Infantil Boldrini, CEDAP, Associação Cornélia – Cândido Ferreira e Serviço Social Nova Jerusalém, além dos expositores da Rede de Economia Solidária.