Fim da greve dos funcionários do Cândido Ferreira

Em audiência de mediação realizada pelo Ministério Público do Trabalho na tarde dessa quarta-feira (18), os representantes do Hospital Cândido Ferreira se comprometeram a pagar, ainda hoje, as duas parcelas do 13º salário dos mais de mil funcionários da empresa que prestam serviços em unidades de saúde do Município de Campinas. O acordo também prevê o pagamento dos oito dias de paralisação, que teve início no último dia 11 de dezembro, quarta-feira.

Segundo os representantes do Cândido Ferreira, houve a necessidade de um empréstimo em nome da empresa para efetuar o referido pagamento, que atinge o montante de R$ 3,7 milhões, o que deve “agravar ainda mais a situação financeira da instituição”. O Cândido alega que a prefeitura tem um débito com a empresa, cujo valor está sendo auditado, e que os valores repassados para o convênio são insuficientes para cobrir os seus gastos.

Os representantes da prefeitura reiteraram o posicionamento da audiência anterior, de que não têm responsabilidade sobre o débito, já que, segundo eles, houve o repasse.

Segundo o procurador do Trabalho Ronaldo Lira, que conduziu o processo de mediação, “o acordo foi de difícil resolução, mas de importante valia para a manutenção de serviços essenciais à população”.

Também ficou consignado em ata que o Cândido não vai demitir qualquer funcionário em decorrência da greve. Os empregados que trabalham no turno da noite voltam ao trabalho ainda hoje. Os demais retornam amanhã às suas funções.

Durante a audiência, aproximadamente 100 grevistas permaneceram do lado de fora da Procuradoria; ao final da reunião, houve uma assembleia entre os trabalhadores e o Sindicato da Saúde de Campinas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.