Acompanhar a seleção do seu país durante a Copa do Mundo é o sonho de muitos torcedores. Para o português Jorge Franco é uma verdadeira aventura. O empresário de 42 anos deixou Setúbal, distrito de Lisboa, para desbravar o Brasil de uma forma diferente: em cima de um bicicleta. A aventura começou em 11 de janeiro quando chegou a Porto Alegre e visitou o estádio Beira Rio. Depois pegou a estrada, chegou a Curitiba na Arena da Baixada e, depois de mil quilômetros percorridos em uma semana, um acidente acabou frustrando o sonho de Jorge. Quando estava na altura da cidade de Itapecerica da Serra, a bicicleta foi atropelada por um carro no acostamento da rodovia. O português sofreu uma lesão, passa por uma cirurgia em Campinas e não vai poder mais pedalar por um bom tempo, porém, o sonho de conhecer as doze sedes da Copa do Mundo não acabou.
Jorge chegou a Campinas, cidade de preparação da seleção de seu país, por um contato da Federação Portuguesa de Futebol com a prefeitura da cidade que o encaminhou ao Hospital Ouro Verde. Os gastos com passagens de avião de Portugal para Porto Alegre e Manaus para Campinas foram de cerca de R$5mil. Jorge voltaria para a cidade no dia 10 de junho, dia de Portugal, para acompanhar a seleção de seu país nos confrontos em Manaus, Brasília e Salvador. A cinco meses do mundial de futebol, Jorge não sabe se vai ficar no Brasil ou voltar para sua terra.
A comunidade portuguesa em Campinas já se movimenta para garantir à Jorge atendimento de fisioterapia assim como moradia e alimentação.