CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

1 ano após tragédia na Kiss, Campinas tem 130 casas noturnas regularizadas

130 casas noturnas e bares de Campinas têm alvará de funcionamento, o que significa que estão regularizados perante a prefeitura. Seguem, portanto, as normas de segurança. O número foi atualizado

1 ano após tragédia na Kiss, Campinas tem 130 casas noturnas regularizadas 30 casas noturnas e bares de Campinas têm alvará de funcionamento, o que significa que estão regularizados perante a prefeitura. Seguem, portanto, as normas de segurança. O número foi atualizado pela Secretaria de Urbanismo da cidade e a atenção a estas questões se deu principalmente após a tragédia da boate Kiss em Santa Maria, que […]

130 casas noturnas e bares de Campinas têm alvará de funcionamento, o que significa que estão regularizados perante a prefeitura. Seguem, portanto, as normas de segurança. O número foi atualizado pela Secretaria de Urbanismo da cidade e a atenção a estas questões se deu principalmente após a tragédia da boate Kiss em Santa Maria, que completa um ano.

O Diretor do Departamento de Controle Urbano, Moacir José Martins, fala que neste período a mudança na legislação contribuiu para intensificar as punições a quem não seguia as normas de segurança. O valor da multa aumentou e as medidas continuaram sendo feitas. Ele cita um cadastro para estabelecimentos que descumpram por exemplo, a ordem de lacração.

Com a proximidade com o Carnaval, Martins orienta os responsáveis para que tomem as medidas necessárias para que os eventos tenham a regulamentação da prefeitura e aconteçam com segurança. As ações devem ser tomadas com um mês de antecedência. Além da documentação, também são exigidos laudos e estrutura para casos de emergências.

Ainda sobre este período de Carnaval, o Departamento de Controle Urbano afirma que a fiscalização será reforçada.

 

Compartilhe

Conteúdos