CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Campinas tem apenas um simulador para CNH

Desde o início do ano entrou em vigor a norma que determina que os candidatos à primeira habilitação façam aulas de direção em simuladores. O problema é que em Campinas

Campinas tem apenas um simulador para CNH
Desde o início do ano entrou em vigor a norma que determina que os candidatos à primeira habilitação façam aulas de direção em simuladores. O problema é que em Campinas existe apenas um equipamento funcionando para atender uma demanda de mais de 2,5 mil interessados por mês. O aparelho esta na associação das auto-escolas de […]

Desde o início do ano entrou em vigor a norma que determina que os candidatos à primeira habilitação façam aulas de direção em simuladores. O problema é que em Campinas existe apenas um equipamento funcionando para atender uma demanda de mais de 2,5 mil interessados por mês. O aparelho esta na associação das auto-escolas de Campinas, que deve receber outros três equipamentos nas próximas semanas.

Segundo o presidente da entidade, Osvaldo Redaele Filho, ainda não é possível determinar qual será o impacto para a emissão de novas habilitações com o número limitado de simuladores em Campinas. Ele afirma que para minimizar o problema, o equipamento disponível só está sendo utilizado para o interessado na categoria B. Outro problema que os interessados vão enfrentar será o aumento do custo para tirar a primeira habilitação. A expectativa é de que devem ser gastos cerca de R$ 200,00 a mais com o simulador. Osvaldo Redaele Filho afirma que o aumento no preço é justificável, já que os simuladores são caros e têm custo elevado de manutenção.

Um equipamento custa até R$ 40 mil. O Detran de São Paulo diz que o compartilhamento de máquinas entre as auto- escolas é permitido.

 

Compartilhe

Conteúdos