CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Centralização da PM desagrada municípios da RMC

O Governador de São Paulo Geraldo Alckmin, assinou no último sábado o decreto que prevê que as Forças Táticas de Campinas, Valinhos, Paulínia, Indaiatuba e Vinhedo sejam agrupadas, formando o

O Governador de São Paulo Geraldo Alckmin, assinou no último sábado o decreto que prevê que as Forças Táticas de Campinas, Valinhos, Paulínia, Indaiatuba e Vinhedo sejam agrupadas, formando o Baep, Batalhão de Ações Especiais da Polícia.O decreto estabelece também que a base seja centrada em Campinas. Com essa medida os integrantes do batalhão especial irão agir a partir de ordem do novo Copom , o Centro de Operações da Polícia Militar de Campinas, que já descentralizou o atendimento de chamados. A centralização da Policia Militar em Campinas não agrada os demais municípios. Em Paulínia , por exemplo , o Secretário Municipal de Segurança Pública, Cícero Luiz de Brito, aponta uma série de problemas, entre eles a falta de conhecimento dos policiais. Inconformados com a situação os representantes municipais decidiram em comum acordo definir um relatório que será entregue ao Comando do CPI-2.
O documento vai solicitar o retorno das viaturas de Força Tática que atuavam nos municípios e também vai oferecer propostas. Segundo o Secretário de Defesa e Cidadania de Indaiatuba, Alexandre Guedes Pinto , uma das alternativas é a possibilidade de retorno dos efetivos que conhecedores da cidade. A audiência com o comando do CPI-2 ainda não foi agendada. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado as mudanças foram promovidas pela Polícia Militar.

Compartilhe

Conteúdos