O forte temporal , inclusive com granizo,que castigou Campinas no início da noite de ontem provocou uma série de estragos e prejuízos. Pelo levantamento do Corpo de Bombeiros foram registradas as quedas de cinco árvores sob a fiação elétrica, o que provocou o desabastecimento de energia em bairros como o Jardim Proença, Guanabara, Baronesa, Chácara da Barra, Guarani e Centro de Campinas.
Em nota, a CPFL informou que a queda de energia atingiu cerca de 16 mil residencias. No Jardim Proença as raízes de uma árvore foram arrancadas e chegou a levantar um veiculo que estava estacionado na Rua Arlindo Joaquim de Lemos.
No Jardim Paranapanema o muro do posto de saúde do bairro foi parcialmente destruído depois de ser atingido pela queda de uma árvore. Na Avenida Heitor Penteado, no Taquaral, próximo ao Kartódromo, seis carros ficaram alagados. Houve ainda registros de alagamentos na Avenida Princesa d’Oeste, no Jardim Proença e Rua Álvaro Muller, na área central. Segundo os dados do Cepagri da Unicamp , os ventos durante o temporal atingiram uma média de 42km/hora.