CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Com nova seccional atrasada, população reclama de insegurança

Com o novo adiamento na entrega da segunda seccional de Campinas, prevista atrásra para o mês de março, a população que será atendida pelo prédio pede que as obras sejam

Com nova seccional atrasada, população reclama de insegurança
Foto: Leandro Las Casas

Com o novo adiamento na entrega da segunda seccional de Campinas, prevista atrásra para o mês de março, a população que será atendida pelo prédio pede que as obras sejam concluídas o mais rápido possível. O local no Jardim Londres foi planejado para atender o Ouro Verde e o Campo Grande, regiões mais populosas e com maiores registros de crimes da cidade.

Segundo os moradores, a sensação nos bairros é de insegurança, principalmente depois dos ataques que deixaram 12 mortos entre a noite do dia 12 e a madrugada do dia 13 de janeiro.Para Mateus Alexandre e Taís Andrade, por exemplo, a instalação da nova delegacia deve intimidar os criminosos e reduzir os índices de homicídios e assaltos. Já Breno Mariano, que costuma pegar ônibus em um ponto quase em frente ao prédio, conta que foi rendido duas vezes no local. Ele espera atrásra que a delegacia afaste os bandidos.

De acordo com o governador do estado, Geraldo Alckmin, a entrega do prédio, prevista inicialmente para dezembro de 2013, está atrasada devido a problemas encontrados pela Secretaria de Segurança Pública. O aluguel de R$ 60 mil mensais feito pelo Governo do Estado foi a alternativa encontrada depois que outros dois terrenos da cidade tiveram problemas. O local vai abrigar o 9º, o 8º, o 6º e o 11° Distritos Policiais, assim como a Dise e a Delegacia de Defesa da Mulher. Ao todo, 250 policiais devem ser incorporados.

Compartilhe

Conteúdos