A Secretaria de Cultura de Campinas ainda não decidiu se vai mudar o local para o desfile do de carnaval de Joaquim Egídio.
Tradicionalmente o evento acontece no entorno da Praça Central, do Distrito. A proposta para a mudança de local foi feita pela Associação dos Moradores de Joaquim Egídio, a Amaje. O pedido foi feito junto a Prefeitura e também encaminhado para o Ministério Público. De acordo com o presidente da entidade, Carlos Mercadante, o Distrito não tem condições técnicas para receber um público estimado em 4 mil pessoas. De acordo com o sub Prefeito de Joaquim Egídio, Marcelo Duarte, a associação dos moradores, a Amaje , encaminhou também sugestões para a transferência. Uma delas é o inicio da estrada que leva ao Pico das Cabras .
As sugestões estão sendo estudadas, mas segundo ele, tudo vai depender da Secretaria de Cultura. Já o Secretário de Cultura de Campinas , Ney Carrasco, considera o impasse como sendo um problema de rotina neste período de carnaval, porém, é categórico em afirmar que por enquanto não tem nada definido. A produção da reportagem tentou entrar em contato com os representantes do bloco Unidos da Tribo, que promove o carnaval no distrito,porém, não obteve resposta.