Quem passa todos os dias no cruzamento das avenidas Princesa D’Oeste e Ayrton Senna da Silva, no Jardim Proença em Campinas, reclama do mau cheiro da rede de esgoto do local. Além disso, segundo os moradores, muitas vezes as esquinas chegam a acumular água suja. O odor vem principalmente de uma das grades pluviais próxima a um dos semáforos e que fica bem em frente ao ponto de táxi onde Dênis de Lima trabalha. Para ele, a situação piora nos dias de calor.
O incômodo também atrapalha as vendas de Antônia Diniz, dona de uma barraca localizada justamente no cruzamento. De acordo com ela, que administra o estabelecimento há dois anos, o problema já faz parte da rotina. Mas o mau cheiro não se espalha somente no calor. Morador da região, Daniel Nei faz caminhadas diariamente e relata que a situação se repete depois das chuvas.
Questionada sobre o problema, a Sanasa afirmou em nota que “o mau cheiro é causado pelo despejo de esgoto clandestino por moradores do núcleo residencial São Fernando”. De acordo com o comunicado, “por se tratar de um núcleo”, a autarquia tem dificuldades para “localizar e punir os responsáveis”.