Morte de MC Daleste completa 6 meses e segue sem conclusão

Na noite do dia 06 de julho do ano passado, quando começava sua apresentação, o cantor de funk Daniel Pellegrine, o MC Daleste, foi baleado em cima do palco, diante de mais de cinco mil pessoas no bairro San Martin, em Campinas. O jovem, que tinha 20 anos, foi levado para o Hospital Municipal de Paulínia, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada do dia 07. Seis meses depois do crime, a polícia de Campinas segue sem pistas sobre o autor dos disparos.

Nas semanas que sucederam o crime, várias testemunhas, inclusive a equipe do cantor, prestaram depoimentos na polícia. Nem mesmo os diversos vídeos do crime gravados pelo público ajudaram a polícia nas buscas ao assassino. No dia 18 de julho, a polícia realizou a reconstituição do crime, no bairro San Martin, onde definiu a posição do atirador. Os tiros que atingiram o funkeiro MC Daleste durante o show foram feitos de trás de uma construção, a cerca de 40 metros de distância do palco em que o cantor estava. Desde então, a polícia ouviu algumas testemunhas do crime, mas as investigações não progrediram.

O delegado Devanir Dutra, que responde no setor de homicídios nas férias do titular, Rui Pegolo, informou que existe um laudo que a imprensa ainda não teve acesso. Este laudo aponta que o tiro foi dado por alguém de fora do público e por uma arma de alta precisão. Apesar de ouvir dezenas de testemunhas, não foi possível descobrir nem o autor do disparo e nem a motivação. O técnico de som José Francisco de Assis, estava no palco no momento do crime e afirmou que apesar de seu filho ter tirado fotos do funkeiro segundos antes dos disparos, não foi possível identificar o assassino.

Dez dias depois do crime, o IML de Campinas divulgou o laudo dos exames realizados no corpo do cantor. MC Daleste foi atingido por dois tiros, um de raspão próximo a axila direita e o outro, que entrou pela barriga e passou pelo estômago, fígado e pulmão, provocando uma anemia aguda que causou a morte do funkeiro.

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Justiça mantém prisão de empresários suspeitos de financiar plano para matar promotor

Veículos com sinais de adulteração são apreendidos em Nova Odessa

Policiais ficam feridos após perseguição em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.