O namorado da adolescente Taynara Sato de Oliveira, de 14 anos, que foi encontrada morta no mês passado em Valinhos, confessou ter sido o autor do assassinato. William Eurípedes da Cruz, de 20 anos, que está preso desde o dia 16 de dezembro já era apontado pela polícia como o principal suspeito do crime. O motivo do crime teria sido passional, já o namorado afirmou que não aceitava o fim do relacionamento. A vítima foi encontrada morta em um terreno da cidade. O IML constatou que ela foi asfixiada, já que uma sacola plástica foi encontrada na garganta.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Álvaro Santucci Noventa Júnior, o suspeito afirmou em depoimento que teria ficado ofendido depois que ouviu uma conversa da namorada ao telefone, no dia 09 de dezembro. Ele então teria agredido a vítima com um golpe no pescoço, que acabou desmaiando. William teria então colocado um pedaço de isopor e uma sacola de plástico na boca da menina, que não resistiu e morreu asfixiada. Segundo o delegado Álvaro Santucci Noventa Júnior, ele levou a garota até o terreno e tentou ocultar o corpo.
William Eurípedes da Cruz está preso provisoriamente na cadeia anexa ao 2º DP de Campinas. O delegado Álvaro Santucci Noventa Júnior afirmou que vai fazer o pedido de prisão preventiva. Ele vai responder por homicídio doloso e ocultação de cadáver.