CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Obras atrasam e nova seccional de Campinas fica para março

O governador do estado, Geraldo Alckmin, adiou mais uma vez a inauguração da segunda seccional de Campinas. O prédio alugado na região do Jardim do Londres deveria entrar em funcionamento

O governador do estado, Geraldo Alckmin, adiou mais uma vez a inauguração da segunda seccional de Campinas. O prédio alugado na região do Jardim do Londres deveria entrar em funcionamento no final deste mês de janeiro, mas atrásra o novo prazo dado pelo governador é março. Este é mais um capítulo na longa novela que se tornou a segunda seccional. Uma história que se arrasta desde o início de 2012.

Idealizada para ser construída na região mais populosa e que concentra os principais índices de violência, a área do Ouro Verde e Campo Grande, a nova delegacia teve problemas burocráticos com os dois terrenos disponibilizados pela prefeitura de Campinas. Um era uma praça e a doação foi contestada na justiça. Já o outro estava contaminado. A saída foi alugar um imóvel para sediar a unidade de maneira provisória, o que foi feito em setembro do ano passado, com a promessa de começo dos trabalhos até o fim de dezembro.

A reforma atrasou e o prazo foi para o fim de janeiro e atrásra se estende até março. Geraldo Alckmin disse que a secretaria de segurança pública encontra dificuldades para fazer a reforma e por isso a inauguração está levando mais tempo que o planejado.

O projeto da segunda seccional prevê que o 9º Distrito Policial e outras três delegacias, 6º DP, o 8º e o 11º DP, sejam incorporados pela nova unidade, que deve receber 250 policiais. Geraldo Alckmin foi questionado se o fechamento das delegacias nos bairros não seria uma ponto negativo na sensação de segurança. O governador respondeu rapidamente e disse que decisão é técnica.

O Governo Estadual assinou um contrato de R$ 60 mil mensais pela locação do imóvel. O prédio de 8,3 mil m² da nova seccional, que atrásra se espera para março, vai abrigar também a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, a DISE, a Delegacia de Defesa da Mulher, além dos distritos policiais da região oeste.

 

Compartilhe

Conteúdos