CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Cratera completa 3 anos e prefeitura promete ponte para abril

Uma cratera aberta em um temporal no início de 2011 no meio da Estrada Vicinal Ivo Macris, que liga Americana a Paulínia, continua sem solução. Na época, um caminhão chegou

Cratera completa 3 anos e prefeitura promete ponte para abril
Uma cratera aberta em um temporal no início de 2011 no meio da Estrada Vicinal Ivo Macris, que liga Americana a Paulínia, continua sem solução. Na época, um caminhão chegou a despencar e um motociclista morreu no local após sofrer um acidente. Três anos depois, mesmo com uma placa do Governo do Estado anunciando o […]

Uma cratera aberta em um temporal no início de 2011 no meio da Estrada Vicinal Ivo Macris, que liga Americana a Paulínia, continua sem solução. Na época, um caminhão chegou a despencar e um motociclista morreu no local após sofrer um acidente. Três anos depois, mesmo com uma placa do Governo do Estado anunciando o começo das obras no início de 2012, o buraco continua aberto e um desvio ainda é utilizado pelos motoristas. A passagem é estreita e comporta um veículo por vez.

Outro problema é que a restrição a caminhões não é respeitada e o trecho não possui boa sinalização. Por isso, muitas pessoas, como Roberto Marques, evitam utilizar a via durante a noite. Já quem não pode evitar o período noturno, como Plínio Sigrist, teme ficar sem passagem ou mais uma vez preso no local caso o carro tenha problemas mecânicos. Com tantas reclamações, o secretário adjunto de obras de Americana, José Nilton de Oliveira, atribui o atraso na busca pela solução a várias questões burocráticas e aos imprevistos.

Segundo ele, além do estudo que concluiu que o ideal seria a construção de uma ponte, vários processos licitatórios precisaram ser feitos, assim como a explosão de rochas no solo. Depois de tudo isso, a promessa é de que obra seja concluída em abril deste ano. Enquanto a nova estrutura não fica pronta, o secretário também alega que a pasta vai continuar fazendo os reparos no desvio para evitar o desgaste do asfalto.

Compartilhe

Conteúdos