CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Saída de Benassi do governo já era esperada, afirma cientista político

A queda de Sérgio Benassi, do PC do B, da secretaria de transportes e da presidência da Emdec era de certa forma esperada, segundo a avaliação do cientista político da

Saída de Benassi do governo já era esperada, afirma cientista político
A queda de Sérgio Benassi, do PC do B, da secretaria de transportes e da presidência da Emdec era de certa forma esperada, segundo a avaliação do cientista político da Unicamp, Valeriano Costa. Nesta quinta-feira, o prefeito Jonas Donizette anunciou que a pasta passaria a ser comandada pelo engenheiro elétrico, Carlos José Barreiro, que não […]

A queda de Sérgio Benassi, do PC do B, da secretaria de transportes e da presidência da Emdec era de certa forma esperada, segundo a avaliação do cientista político da Unicamp, Valeriano Costa. Nesta quinta-feira, o prefeito Jonas Donizette anunciou que a pasta passaria a ser comandada pelo engenheiro elétrico, Carlos José Barreiro, que não tem filiação partidária. Mesmo o prefeito afirmando não ter sido influenciado pelas manifestações do ano passado, que tinham Benassi como um dos principais alvos, o cientista acredita que os movimentos que aconteceram já indicavam uma mudança na secretaria.

Além da pressão popular, Sérgio Benassi se envolveu em polêmicas como a da cobrança de diária de pátio para veículos furtados e roubados e também a proposta de aumentar a área de Zona Azul em Campinas. Segundo o cientista político Valeriano Costa, Jonas optou por um secretário com perfil mais técnico do que político. Ele afirma que o prefeito poderia ter feito uma tentativa de centralizar a situação, para restabelecer o controle sobre o transporte de Campinas. Valeriano Costa disse ainda que a cobrança da população por melhorias no transporte público era maior do que as administrações das grandes cidades poderiam fazer. Ele afirma que a escolha de Carlos José Barreiro para a secretaria permitirá que o prefeito acompanhe mais de perto o trabalho.

Outra mudança anunciada pelo prefeito Jonas Donizette foi a substituição no comando do Hospital Mário Gatti. Arthur Sarti deixa a presidência e será substituído pelo ginecologista Marcos Eurípedes Pimenta.

Compartilhe

Conteúdos