O projeto para a construção de um sambódromo em Campinas vai continuar na gaveta, enquanto isso a prefeitura anunciou oficialmente o novo local para o desfile das escolas de samba para o carnaval deste ano. O palco será a Avenida Comendador Aladino Selmi, conhecida também como Estrada dos Amarais, na região norte da cidade. Em anos anteriores o desfile aconteceu na saída do Túnel Joá Penteado , mas por conta da pressão popular a passarela do samba teve que ser transferida. Segundo o Secretário Municipal de Cultura, Ney Carrasco, o novo local foi escolhido devido as condições técnicas favoráveis.
Para o Presidente da Liga das Escola de Samba de Campinas, Edson Jóia, o local para sediar o carnaval deste ano, agrada, mas não muito. A prefeitura de Campinas está empregando cerca de R$ 2 milhões para promover o carnaval 2014. Deste total R$ 840 mil estão sendo distribuídos entre 10 escolas de samba no grupo único e uma pleiteante. A primeira parcela foi paga as agremiações em outubro do ano passado e a segunda parte até o final deste mês.
Diferente de anos anteriores o desfile será competitivo. Os desfiles na nova passarela do samba, estão programados para os dias dois e três de março. Nos demais dias a passarela será palco para três bandas e dois trios elétricos que irão fazer o carnaval popular.
O ponto de referencia da passarela do samba é um posto de gasolina existe na estrada dos amarais. No local será erguido um novo modelo de arquibancada com capacidade para 2.500 lugares. Além do desfile das e do carnaval popular haverá também matinês descentralizadas em bairros da periferia da cidade e o desfile dos tradicionais blocos .