CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Sindicato aponta falta de investigadores no 9° DP de Campinas

A falta de estrutura da polícia civil é destacada como um dos principais pontos que contribuem para a criminalidade. No 9° Distrito Policial de Campinas, a falta de profissionais e

A falta de estrutura da polícia civil é destacada como um dos principais pontos que contribuem para a criminalidade. No 9° Distrito Policial de Campinas, a falta de profissionais e a alta demanda são problemas que refletem nas investigações e por consequência, nas soluções dos casos. Foi na região desta delegacia, que a chacina foi registrada. Ela atende a área do Ouro Verde. O presidente do sindicato da Polícia Civil de Campinas, Aparecido Lima, fala dos problemas e apresenta números do 9° DP. No ano passado, foram mais de 8 mil boletins de ocorrência, com trabalho de três investigadores. O reflexo é impunidade.

Ainda sobre a questão de profissionais nas delegacias, o Sindicato aponta um déficit de 300 policiais, delegados e investigadores em Campinas. No ano passado, o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou a contratação de quatro mil profissionais para a polícia civil. A instituição fala da necessidade de pelo menos oito mil.

Aparecido Lima ainda comenta a instalação da 2° Seccional de Campinas, no Jd. Londres. Ele se diz a favor da criação da unidade desde que com estrutura, mas não concorda com a incorporação dos distritos policiais no local.

 

 

Compartilhe

Conteúdos